Clinica Plenus Belém

Como o Pilates Terapêutico pode ser um aliado dos tratamentos para a dor, reabilitação física e envelhecimento saudável

Diferente do Pilates comum, o Pilates Terapêutico é uma modalidade que se preocupa na recuperação de lesões e alívio de dores causadas por doenças que afetam os músculos e ossos, adaptando as técnicas do Pilates comum para que se tornem menos “puxadas”.

Trabalhando com a respiração e movimentação correta de grupos musculares, o Pilates Terapêutico é um ótimo tratamento complementar para diversas doenças que causam dor crônica, a notar a osteoporose, a tendinite, a bursite e até mesmo outras lesões causadas por baques.

Indicações

O Pilates Terapêutico pode ser indicado por um médico fisiatra como tratamento complementar para diversas doenças ou problemas de saúde relacionados a dores musculares e ósseas.

Além disso, é um tratamento ideal para pessoas de diferentes idades, uma vez que não exige grande condicionamento físico para ser realizado, sendo possível que até mesmo idosos sejam encaminhados para essa modalidade de Fisioterapia.

É importante prestar atenção aos limites do seu corpo, no entanto. Apesar de ser orientado por um fisioterapeuta durante a execução do tratamento, caso você sinta algum desconforto ou dor muscular, avise-o para que não force sua capacidade e acabe se lesionando. O preceito do Pilates Terapêutico é que a reabilitação seja prazerosa e leve, levando o paciente à total restauração da saúde.